CS2: Funções e Posições de Jogadores Explicadas - KeyDrop Blog
Pular para o conteúdo
Voltar para a página inicial

CS2: Funções e Posições de Jogadores Explicadas

KeyDrop Team

Ao jogar CS2, você pode notar algumas pessoas se referindo a funções como “Entry-Fragger”, “Lurker” e o mais óbvio, “AWPer”. Neste artigo, vamos analisar mais de perto as funções e posições no CS2 em que você pode se especializar, bem como sua importância em configurações de PUG e em montagens de equipes. Vamos começar!

Quais são as Funções no CS2?

Se você pesquisar sobre o tema, a internet vai dizer que existem cinco funções principais em uma equipe: o Líder em Jogo (Game Leader), o AWPer, o Rifler, o Suporte e o Lurker. Nós… não concordamos completamente, pois achamos que são mais como arquétipos, e dividi-los dessa maneira não é totalmente preciso em 2024. No entanto, vamos dar uma olhada no que se diz que eles fazem.

AWPer

Provavelmente, a função mais conhecida no CS2 é a do AWPer, ou o Sniper. É bem auto explicativa. Este jogador geralmente é o primeiro a pegar o rifle de sniper sempre que disponível, especializando-se em aventuras de apontar e clicar. 

Nos lados CT, você frequentemente verá outro jogador pegando uma AWP secundária em algumas rodadas, e em algumas equipes, os AWPers até rotacionam dependendo de sua habilidade em snipar em um determinado mapa. A maioria dos AWPers, como Aleksandr “s1mple” Kostyliev e Mathieu “ZywOo” Herbaut, também são os melhores ou segundos melhores riflers da equipe, muitas vezes criando um papel de “Híbrido” ou “Estrela” no processo.

Se você é um AWPer, veja nossa lista das melhores skins AWP no CS2, aliás. 

Lurker

O Lurker é um papel exclusivo do lado dos T, que se concentra em jogar nos limites da configuração da equipe, causando distrações ao redor do mapa e encontrando aberturas através do lurk, um estilo lento e constante, procurando uma oportunidade. Alguns ótimos exemplos de lurker são Robin “ropz” Kool ou Janusz “Snax” Pogorzelski.

Anchor

A resposta do CT ao Lurker, um Anchor joga no “lado mais fraco” (B-sites na maioria dos mapas) e sabe como sobreviver enquanto segura um local de bomba contra todas as probabilidades. Excelente em usar utilitários e em segurar ângulos, e versátil com várias armas, esse papel requer paciência, mecânicas decentes e ainda mais paciência.

Entry-Fragger

Outro papel principalmente do lado T, embora um jogador CT agressivo também possa ser considerado um Entry-Fragger. Essencialmente, esse jogador tem a tarefa de acelerar o ritmo, obter o primeiro contato e permitir que os outros o sigam. Entry-Fraggers morrem. Eles morrem muito, pois muitas vezes são um cordeiro sacrificial que permite ao rifler fazer a troca. No entanto, alguns como Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis e İsmailсan “XANTARES” Dörtkardeş conseguiram realmente causar um impacto no papel.

Rifler

Enquanto todos são Riflers às vezes, esse papel geralmente descreve o jogador mecânico absolutamente melhor da equipe. Pense em Nikola “NiKo” Kovac ou David “frozen” Čerňanský. Feras que criam aberturas com sua mira e habilidades incríveis. Os Riflers frequentemente colhem os frutos do trabalho dos Entry-Fraggers, pois entram para fazer as trocas. E claro, esses caras podem pegar AWPs e se tornarem os temidos híbridos!

Suporte

Você conhece aqueles caras que sabem toda a utilidade e podem preparar jogadas? Esses caras, como Andreas “Xyp9x” Højsleth ou Patrick “es3tag” Hansen, tornam o CS um jogo muito mais fácil para o resto de sua equipe. Esses caras também costumam ser âncoras na CT, tornando-os os jogadores de equipe definitivos.

Líder de Jogo

O IGL é a pedra angular de qualquer equipe organizada de CS, eles são responsáveis por chamar estratégias, posicionar outros jogadores e fazer ajustes durante a partida. Mas aqui está a questão: nos últimos anos, os IGLs também têm assumido outros papéis. Dzhami “Jame” Ali e Chris “ChrisJ” de Jong já atuaram como AWPers enquanto lideravam suas equipes, Finn “karrigan” Andersen, da Faze, atua como Entry-Fragger e a maioria dos outros IGLs atuam como jogadores de suporte. O único papel real que não se encaixa na função de IGL é o de Lurker, embora colocar essa tag em um Rifler superestrela também seja questionável.

Onde Você se Encaixa?

Beleza, você entendeu o básico. Mas se você assistir a qualquer CS2, você sabe que essas funções não são constantes. É por isso que os chamamos de arquétipos, são os tipos de jogadores que você tem em sua equipe, e uma boa mistura é necessária para criar uma equipe funcional. Portanto, se você estiver procurando criar um grupo competitivo de 5 jogadores, pode querer ter jogadores que se encaixem nesses moldes No entanto, em PUGs, as funções são muito limitados e dependem das suas habilidades.

A melhor maneira de garantir o sucesso é ser um faz-tudo ou um especialista em um papel impopular, como Suporte ou Ancoragem. Se você já entrou em um PUG em Mirage e viu que sua equipe perdia B todas as vezes, é porque a maioria dos jogadores prefere jogar A, o que significa que quem é azarado muitas vezes não sabe como jogar B. Se você ancorar, provavelmente ajudará sua equipe a vencer na CT, enquanto ser capaz de lançar utilitários universais ajudará você no lado T.

No entanto, não pense que, como em Overwatch, você poderá forçar jogadores em funções. CS não funciona assim. Se encontrar um grupo que se sinta bem, continue jogando com eles e crie uma máquina bem oleada. Mas se você estiver apenas pugging, e seu Entry-Fragger decidir lurkar… Não se estresse. 

Então, qual é a sua opinião sobre os papéis do CS2? Você acredita que o CS2 tem mais funções do que os listados acima? Nos conte nas redes sociais, e se precisar de novas skins, abra uma caixas na Key-Drop!

KeyDrop Team

Compartilhe:

Você também pode gostar

As 10 Melhores Skins Five-SeveN no CS2

As 12 Melhores Skins Agente no CS2