Melhores Miras do CS2: Códigos e Como Mudar a Mira - KeyDrop Blog
Pular para o conteúdo
Voltar para a página inicial

Melhores Miras do CS2: Códigos e Como Mudar a Mira

KeyDrop Team

Até a arma mais precisa não ajudará se sua mira estiver errada — essa é a triste realidade por trás de qualquer FPS! Para dar a si mesmo a melhor chance de tiros precisos e consistentes, você precisa de uma mira adequada ao seu estilo de jogo e arma. Sério — uma pequena mudança na sua mira do CS2 pode fazer uma enorme diferença no seu desempenho. 

Então hoje, vamos abordar tudo o que há para saber sobre miras: vamos dar uma olhada em algumas das melhores miras do CS2 por aí, mas também discutir como você pode encontrar a melhor mira do CS2 para você e, é claro, como mudá-la. Vamos começar, tem bastante coisa pra falar! 

A primeira coisa que falaremos é como mudar miras no CS2 — se já sabe isso, clique aqui para pular direto para as melhores miras no CS2

Como Mudar a Mira no CS2

Vamos começar com como você pode mudar sua mira — isso ajudará você a entender melhor tudo o que discutiremos a seguir. Aqui estão os quatro métodos que você encontrará: 

Método 1: Ajustar Configurações Manualmente

A maneira mais simples de mudar sua mira é experimentar as diferentes configurações no jogo. Quando você for para Configurações → Jogo → Mira, verá variáveis ajustáveis para sua mira. Brinque com elas para ver como funcionam e encontrar miras de que você goste. 

A maioria das configurações é autoexplicativa, com a possível exceção de “Alpha”, que é basicamente a opacidade da sua mira. A maioria dos jogadores a desativa para ter uma mira totalmente opaca, mas se preferir, pode torná-la semi-transparente escolhendo um valor de Alpha baixo. 

Método 2: Importar Código

Cada mira tem um código que é basicamente uma sequência de dados contendo valores específicos para cada parâmetro (tamanho, contorno, cor, etc.). Um código de mira não é um comando de console: ele é usado especificamente para compartilhar e importar miras. Os códigos de mira se parecem com isso: 

CSGO-fo4DH-hhhAN-RXtHj-pvbWj-8twPB

Pode encontrar códigos na base de dados de miras do CS2 e em sites que listam configurações usadas por profissionais. Aqui está como importar o código para seu jogo: 

  1. Copie o código da sua mira escolhida
  2. Vá para Configurações → Jogo → Mira
  3. Clique em “Compartilhar ou Importar”
  4. Cole o código e clique ‘’importar”

Método 3: Comandos de Console

Enquanto alguns geradores de mira online vão te dar um código, alguns precisam de comandos de console. Eles são assim: 

cl_crosshairalpha "200";cl_crosshaircolor "5";cl_crosshaircolor_b "50";cl_crosshaircolor_r "50";cl_crosshaircolor_g "250";cl_crosshairdot "0";cl_crosshairgap "0";cl_crosshairsize "5";cl_crosshairstyle "4";cl_crosshairusealpha "1";cl_crosshairthickness "0.5";cl_fixedcrosshairgap "0";cl_crosshair_outlinethickness "0";cl_crosshair_drawoutline "0";

Aqui está como lidar com isso: 

  1. Certifique-se de ter o Console habilitado: vá para Configurações → Jogo e defina “Habilitar Console de Desenvolvedor” para “Sim”. 
  2. Copie os comandos do console de mira do gerador (ou de onde você os encontrou). 
  3. Enquanto estiver jogando CS2, abra o console pressionando a tecla til [~]. 
  4. Cole seus comandos e pressione Enter — sua mira deve mudar instantaneamente. 

Você também pode alterar sua mira durante o jogo usando comandos individuais do console. Por exemplo, cl_crosshairthickness “3” mudaria o valor de espessura da sua mira atual para, você adivinhou, 3. No entanto, esta não é a maneira mais prática de encontrar a melhor mira para você — nós vamos guiá-lo através desse processo mais tarde neste post. 

Método 4: Copie a Mira de Outro Jogador

Viu uma mira que você gosta enquanto está assistindo? Sem problemas, você pode copiar a mira de outro jogador e usá-la imediatamente. Aqui está como fazer isso: 

  1. Vá para Configurações → Jogo → Mira e certifique-se de que a opção “Mostrar Mira do Jogador” esteja habilitada.
  2. Abra a tabela de pontuação durante uma partida com [TAB].
  3. Selecione o jogador cuja mira você gostou.
  4. Clique em “Copiar Mira” — o jogo vai perguntar se você quer substituir sua mira atual pela nova.

Ok, chega de teoria — vamos dar uma olhada em alguns dos melhores códigos de mira para CS2! 

Melhores Códigos de Mira do CS2

Aqui estão algumas das melhores Miras do CS2 para experimentar, com códigos que pode importar para sua configurações: 

CS2 crosshair 1

Primeiramente, uma clássica. Esse tipo de mira é definitivamente uma das mais comuns entre os jogadores profissionais: alguns usam variações maiores, outros menores, mas a cruz clássica sem ponto é a preferida. Azul-ciano e verde são as cores mais comuns para essa mira. 

CSGO-Umk5s-uxPQA-eDfJW-qWMyR-znjPK

CS2 crosshair 2

Se você achar que sua mira te distrai, esta pode ser a melhor opção para você. Não vai obstruir sua visão ou distraí-lo, embora possa ser difícil de ver em alguns ambientes. 

CSGO-Ph2Tr-KiXrS-e4p7S-4VRda-6DR7B

CS2 crosshair 3

Aqui está uma versão maior da mira padrão, com um ponto e um contorno. Alguns podem achar muito volumoso, mas se você quiser que sua mira seja clara e visível o tempo todo, essa pode ser a escolha para você. Especialmente em altas resoluções, uma mira maior como esta pode ser uma boa ideia. 

CSGO-AYRHi-UOWi5-2KaLb-EOUaf-4smHB

CS2 crosshair 4

Menos comum que a cruz, mas ainda uma visão bastante usual tanto em torneios quanto em jogos casuais, esse tipo de mira parece quase redonda. Você pode alcançar esse efeito aumentando o valor da Espessura nas configurações da sua mira.

CSGO-mtKzB-Uqifz-ZaS3H-UZWo2-Asw5G

CS2 crosshair 5

Tão simples quanto possível, este tipo de mira é difícil de perder na sua tela, então é uma boa opção se você tem dificuldade em acompanhar sua mira por qualquer motivo. No entanto, é bastante volumoso, então você pode achar que obstrui sua visão demais em certas configurações e em resoluções mais baixas. 

CSGO-BbpMk-MmUC6-ARdeP-jXptx-p4FyB

CS2 dot crosshair 6

Por último, mas não menos importante, a famosa mira de ponto, popularizada há alguns anos por s1mple. O ponto pode lhe proporcionar máxima precisão de mira, especialmente com rifles de sniper e rifles de assalto… desde que você seja um bom atirador já. É uma boa escolha para AWPers e riflers que conhecem bem o campo de batalha 

CSGO-WbbF5-7BuLR-89MSj-f9iG9-yU8SA

Encontrando a Melhor Mira do CS2 para Você

A verdade é que não existe uma única “melhor” mira em CS2 — caso contrário, todos estariam usando a mesma. A variedade que você vê se deve ao fato de que as miras são uma questão de preferência individual: o que é melhor para o s1mple pode não ser ideal para você, e vice-versa. 

Ao tentar encontrar a melhor mira para suas necessidades em CS2, será útil considerar alguns fatores padrão, como o tamanho e a cor da sua mira. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a descobrir: 

Miras Dinâmicas vs Estáticas no CS2

No CS2, você tem a escolha entre usar uma mira dinâmica e uma estática. Uma mira estática é, como o nome sugere, a mesma o tempo todo. Enquanto isso, uma mira dinâmica se expande quando você perde precisão, seja por se mover ou devido ao recuo do seu tiro anterior. Você verá as linhas se expandindo sempre que se mover, e elas gradualmente se unirão conforme sua mira se torna mais estável. Também há a opção Híbrida: ela faz com que as linhas se movam quando você está atirando, mas não enquanto está se movendo. 

A maioria dos jogadores prefere a mira estática no CS2, principalmente porque as miras dinâmicas tornam mais difícil alinhar seu próximo tiro. O movimento das linhas também pode ser distraente para alguns. Isso não quer dizer que as miras dinâmicas sejam universalmente ruins, porém: experimente e veja se funciona para você. Jogadores iniciantes em particular podem se beneficiar do uso de uma mira dinâmica: ela ajudará você a aprender o impacto do movimento e do recuo na precisão de sua mira.

Se você deseja uma mira dinâmica, considere habilitar o “ponto” — você terá um ponto estático no centro da mira para ajudá-lo a alinhar seu próximo tiro enquanto as linhas dinâmicas se estabilizam 

Tamanho da Mira

Alguns jogadores gostam de usar miras que ocupam toda a tela, o que pode ser mais uma piada ou trollagem do que uma escolha séria. 

No geral, as miras em CS2 podem ser tão pequenas ou grandes quanto você desejar. Desde que você mantenha dentro dos limites razoáveis, é uma questão de preferência: mas vale notar que muitos pros em papéis de precisão (AWPers, riflers) preferem miras bem pequenas, ou pontos estáticos sem linhas. Uma mira de ponto em CS2 pode tecnicamente ajudar na precisão com rifles de precisão, mas alguns afirmam que a falta de linhas torna mais difícil compensar com precisão o recuo em armas com uma taxa de disparo mais alta.

Na mesma linha, teoricamente, miras maiores poderiam funcionar bem para um estilo de jogo ‘atirar e rezar’, mas vamos ser realistas — poucos jogadores usam isso como estratégia principal. Mira grandes tornarão mais difícil mirar com precisão, especialmente em distâncias médias a longas. A maioria dos jogadores opta por um meio-termo e usa uma mira pequena, com ou sem o ponto central. Isso tende a ser a solução mais universal que funciona bem com todos os tipos de armas A menos que você esteja totalmente decidido a jogar apenas com rifles de precisão (ponto) ou com armas SMG (mira maior), uma mira pequena o preparará bem para todas as situações. 

Cor da Mira

Você quer ver sua mira claramente o tempo todo — esse é o objetivo. Você pensaria que o vermelho seria a cor mais visível para uma mira, mas na verdade, uma mira vermelha pode ser difícil de ver na maioria dos mapas. Não há muitos lugares vermelhos nos mapas de Counter-Strike, é verdade, mas a maioria dos ambientes apresenta a cor marrom, junto com tons de bege e laranja, todos os quais fazem com que pequenas miras vermelhas sejam difíceis de ver. 

Então, qual é a melhor cor? O verde neon e o ciano parecem ser as cores mais populares entre os jogadores profissionais, já que essas cores não costumam aparecer na maioria dos mapas. Muitos profissionais também usam miras amarelas, e alguns escolhem branco. A maioria dos geradores de mira online permite que você visualize sua mira em vários fundos tirados de mapas de CS2, então certifique-se de verificar e ver como sua cor escolhida se sai. 

Ferramentas e Idéias

Se está lendo esse artigo desde o início (mais ou menos), já sabe sobre geradores de mira. São ótimos para testas configurações e ver como sua mira fica em fundos estáticos. 

Uma alternativa ainda melhor é usar um mapa de mira (sim, existe), do Workshop Steam. Mapas como crashz’ Crosshair Generator v4 te permitem ajustar toda configuração da sua mira rápida e facilmente e até testar contra bots. Esse mapa em particular também vem com uma livraria de miras, que inclui configurações usadas por profissionais.

crashz crosshair generator map
Fonte: Workshop Steam

Para usar um mapa personalizado, visite sua página no Workshop Steam e clique em “Inscrever-se”. Deve aparecer no seu jogo abaixo de Jogar → Mapas do Workshop.

Esperamos que agora esteja pronto pra arrebentar com uma nova mira no CS2 que seja perfeita para seu estilo de jogo. Obrigado por ficar até o fim, e divirta-se na Key-Drop! 

KeyDrop Team

Compartilhe:

Você também pode gostar

As Melhores Luvas Azuis no CS2

As 12 Melhores Skins de MP7 no CS2