M4A4 vs. M4A1-S no CS2: Comparação Completa - KeyDrop Blog
Pular para o conteúdo
Voltar para a página inicial

M4A4 vs. M4A1-S no CS2: Comparação Completa

KeyDrop Team

M4A4 vs. M4A1-S: qual escolher? Com o lançamento do CS2, essa antiga questão do CS:GO se tornou um pouco mais fácil de responder: antes, você só podia escolher um, e agora você pode simplesmente adicionar ambos ao seu arsenal. É por isso que, neste guia, vamos analisar os prós e contras de usar ambos, tê-los em seu arsenal e quando você deve optar por um ou outro.

M4A4 vs. M4A1-S: O básico

Sabemos que alguns de vocês gostam dos stats, então aqui estão algumas diferenças fundamentais em uma tabela simples!

M4A4M4A1-S
Preço$3100$2900
Munição3020
Modelo de TiroMaior padrão de recuo, maior taxa de tiro.Menor padrão de recuo, menor taxa de tiro.
Dano/seg244250
Traços adicionaisSem silenciadorSilenciador
M4A4 vs. M4A1-S: Comparação de stats

Como pode ver, tem pontos positivos e negativos aqui. A M4A1-S é mais barata, mas tem menos munição. Mais precisa, mas mais lenta ao atirar. O silenciador é uma grande vantagem, mas apenas em certas situações. O dano é ótimo, mas a taxa de tiro pode ser um grande problema quando encontrar vários inimigos ou lutar em close quarters.

Enquanto você notará que os profissionais geralmente equipam o M4A1-S porque, no final do dia, ele pode matar em 4 tiros no peito em caso de 5 tiros e lhes dá dinheiro para uma granada extra a cada rodada. O problema é conseguir acertar esses tiros. Note que o dano na cabeça é idêntico A quantidade limitada de munição também entrará em jogo, já que você pode ser sobrecarregado por muitos inimigos vindo em sua direção.

No entanto, a maioria de nós não são profissionais, e para nós meros mortais, ambos os rifles têm um lugar em nosso nível Então se você joga no estilo “spray and pray”, pode querer largar o silenciador para uma abordagem mais direta.

M4A4 vs. M4A1-S no CS2: Qual a Melhor para Cada Mapa

Tudo acima são razões pelas quais temos algumas sugestões específicas para bons pontos para usar as armas em cada mapa. Há momentos em que você vai querer escolher a M4A4, e momentos em que a M4A1-S será a melhor opção. Vamos ver:

Mirage

Considerando que a M4A1-S é melhor em engajamentos de longa distância, é melhor para jogar ao redor de Meio, Escadas ou Selva. Não aconselhamos âncoras A ou B a usá-la, pois você provavelmente será invadido por um rush. A M4A4 será melhor lá.

Inferno

Em Inferno, o melhor uso para a A1-S é definitivamente quando jogar o papel de A-Long/Rotação, onde você poderá enfrentar a maioria dos engajamentos à distância e recuar. Se você estiver jogando na Varanda, pode querer evitar a M4 silenciada, e sua eficácia pode variar em B dependendo de sua posição e estilo de jogo

Overpass

Overpass é um bom mapa para a A1-S em geral, pois pode ser usada em ambos os pontos se posicionada corretamente. Claro, evite equipá-la se estiver jogando Conector ou em uma posição próxima em B, mas desde que jogue em ângulos longos, vai dar tudo certo.

Nuke

Nuke, com todos os seus cantos apertados, é um mapa difícil para a M4A1-S, sendo essencialmente útil apenas quando jogando do lado de fora ou em Heaven. Evitaríamos usá-la nos pontos, pois você muitas vezes precisará de munição e taxa de tiro extras em espaços confinados.

Anubis

A regra geral para os mapas de CS é que os pontos B são um pouco mais apertados do que os pontos A, e Anubis não é tão claro nisso. A A1-S é principalmente útil ao jogar em ângulos longos como Beco, Ponte ou Meio, e não será tão útil ao ancorar pontos. Mas a M4A4 fará um ótimo trabalho aqui.

Ancient

Para Ancient, B é claramente o ponto mais apertado, embora, se você for inteligente ao jogar em ângulos longos nele, poderá se dar bem com a A1-S. O ponto A não é tão claro, mas há lugares onde você pode ter engajamentos de médio alcance que funcionarão bem para o estilo da A1-S. E ai tem o Meio. E você as regras quando se trata disso.

Vertigo

Vertigo é um mapa difícil de definir para muitos e um mapa difícil de falar em termos gerais. Tudo depende do seu estilo e plano de jogo. A A1-S será ótima se você gosta de peek agressivo em A-Ramp no início do round, mas será horrível se estiver jogando em Andaime ou Passagem. Da mesma forma, B e Meio dependem do seu estilo de jogo. Se você gosta de ficar para trás e acertar cabeças, pegue a A1-S. Se você gosta de jogar próximo e dar sprays, pegue a A4.

Dust II

Você adivinhou! Depende da posição, e o ponto B é onde a M4A4 brilha, enquanto a M4A1-S funciona melhor no A-Longo. Meio é uma bolsa mista, dependendo da sua abordagem, mas devemos evitar a A1-S ao jogar em ângulos agressivos. 

E isso é tudo para os mapas. Como você pode ver, há uma tendência geral aqui. Além disso, se seu estilo de jogo geral se adequar melhor a uma das armas, você pode querer favorecê-la se for forçado a escolher 

Conclusão

O melhor truque, porém, é simplesmente equipar ambas. Se não usa a FAMAS ou SSG-08 com frequência, essa é a solução mais simples. Assim, pode escolher qual arma é melhor em cada round. Desde que possa (como deve) viver com suas SMGs nas suas compras forçadas, a escolha parece um pouco mais simples.

No geral, arma que escolhe depende da arma que te deixa mais confortável. Com jogadores de nível mais alto provavavelmente se beneficiando mais da AS-1, a A4 é uma ótima opção para jogadores agressivos que gostam de chegar bem perto. 

Lembre de ver nossos guias de skins para cada rifle também. Aqui estão as melhores skins M4A4 no CS2, e as melhores skins de M4A1-S no CS2. Vejo você no campo de batalha!

KeyDrop Team

Compartilhe:

Você também pode gostar

A Caixa Kilowatt: Análise da Novas Skins CS2

Recap da IEM Katowice 2024: O Primeiro Evento Enorme de CS2