PGL Major Copenhagen 2024: Prévia - KeyDrop Blog
Pular para o conteúdo
Voltar para a página inicial

PGL Major Copenhagen 2024: Prévia

KeyDrop Team

O primeiro Major de CS2 está chegando e, com isso, várias perguntas e desafios para as equipes participando. Então, o que sabemos, quem achamos que vai ter sucesso e quem vai falhar?

Continue lendo para descobrir!

Quando o Major PGL começa?

O Major começa com uma abertura em 17 de Março, que vai até 20 de Março. Depois disso, a Major de fato começa 21 de Março.

Quem vai participar?

Na Etapa de Abertura veremos Cloud9, Eternal Fire, Ence, Apeks, Heroic, 9 Pandas, Saw, Ecstatic, AMKAL, KOI, FURIA, Imperial, paiN, Legacy, TheMongolz e Lynn Vision.

Oito dessas equipes avançarão para a Etapa de Eliminação, onde enfrentarão FaZe, Spirit, Vitality, MOUZ, Complexity, Virtus.pro, Na’Vi e G2.

Qual o formato?

Como é tradição, o formato para a Etapa de Abertura e Eliminação será um sistema suíço, com jogos em melhor de um (BO1) nas partidas iniciais e em melhor de três (BO3) nos jogos de eliminação e promoção. No sistema suíço, as equipes se enfrentam com base nas classificações iniciais. Após a primeira rodada, as equipes com registros idênticos jogam entre si com base em sorteio aleatório. Ex: equipes 1-0 jogam contra outras equipes 1-0, 1-1 contra outras 1-1, 0-1 vs 0-1, etc.

O objetivo na chave suiça é conseguir 3 vitórias. As equipes com 3-0 ficam com as seeds mais altas, 3-1 com as próximas e 3-2 ficam com as seeds mais baixas no próximo round. Se uma equipe perde 3 jogos, é eliminada. Eventualmente isso revela oito equipes que avançam para a Etapa de Eliminação, e então os Playoffs.

Os Playoffs são disputados em um formato de chave baseado nas seeds, com partidas em melhor de três (MD3). A final também será MD3, diferente de eventos IEM onde são MD5.

Haverá um Pick’em?

Não sabemos, mas esperamos que sim! Se o padrão dos últimos anos continuar, você terá de comprar um passe de espectador para poder ganhar prêmios, e terá que fazer o seguinte (por meio da Counter-Strike Fandom Wiki): 

  • Moeda de bronze: Complete 1–2 Desafios 
  • Moeda de Prata: Complete 3–5 Desafios 
  • Moeda de Ouro: Complete 6–8 Desafios 
  • Moeda de Diamante: Complete todos os 9 Desafios 

Aqui estão os Desafios:

  • Ative sua moeda antes que o torneio acabe
  • Faça todas as nove previsões de Pick’Em para a Etapa de Abertura antes que comece.
  • Acerte cinco previsões Pick’Em para a Etapa de Abertura
  • Faça todas as nove previsões de Pick’Em para a Etapa de Eliminação antes que comece.
  • Acerte cinco previsões Pick’Em para a Etapa de Eliminação
  • Faça todas as sete previsões de Pick’Em para a Etapa de Playoff antes que comece.
  • Faça duas previsões Pick’Em corretas para as quartas de finais
  • Faça uma previsão Pick’Em correta para a semifinal
  • Faça uma previsão Pick’Em correta para a grande final

Quem são os Favoritos?

Como esse é o primeiro Major do CS2… é difícil dizer. Desde o Major de Paris do ano passado, muitas equipes mudaram completamente suas escalações, incluindo os campeões defensores da Vitality, que se separaram de Peter “dupreeh” Rasmussen e Emil “Magisk” Reif e os substituíram por Shaher “flameZ” Shushan e William “mezii” Merriman.  No entanto, com Mathieu “ZywOo” Herbaut liderando o time, eles sempre são perigosos.

O FaZe Clan venceu o primeiro Evento Internacional de CS2 durante a IEM Sydney, e não parece ter sido afetado pela saída de Russell “Twistzz” Van Dulken, tendo o substituído por David “frozen” Čerňanský e ficado em segundo lugar no prestigioso IEM Katowice no mês passado.

No entanto, as grandes estrelas em ascensão são a Team Spirit, que arrasou em Katowice praticamente sem ser desafiada. O jovem time da CIS foi uma revelação na Meca polonesa dos Esports, e com certeza não terminou ainda.  Com um lugar garantido na Fase de Eliminação, eles serão uma equipe a ser observada.

Após a eliminação chocante da Astralis durante o qualificatório RMR, os dinamarqueses são representados pelo núcleo dinamarquês remanescente de três jogadores da Heroic, os novatos da Ecstatic, e Lukas “gla1ve” Rossander liderando a equipe polonesa da ENCE.  Dentre essas equipes, a ENCE parece ter as maiores chances de ser uma máquina de surpresas após uma boa campanha em Katowice, mas, ei, o impulso da cidade natal é real e algumas dessas equipes podem sentir o poder.

Outras equipes que podem fazer uma corrida incluem a sempre perigosa (e sempre performática) equipe da MOUZ, a reformulada G2… e provavelmente uma equipe CIS aleatória e inesperada que parece aparecer em todo maldito Major.

Nossas Previsões

Adi

Vencedores: Team Vitality
Segundo Lugar: FaZe Clan
MVP: ZywOo
Maior Decepção: Team Spirit
Maior Surpresa: ENCE

Fredi

Vencedores: Team Spirit
Segundo Lugar: FaZe Clan
MVP: donk
Maior Decepção: Cloud9
Maior Surpresa: ENCE

Jul

Vencedores: Team Spirit
Segundo Lugar: MOUZ
MVP: donk
Maior Decepção: Team Vitality
Maior Surpresa: ENCE

Kate

Vencedores: FaZe Clan
Segundo Lugar: Team Vitality
MVP: ropz
Maior Decepção: Na’Vi
Maior Surpresa: Mongolz

Radek

Vencedores: Team Spirit
Segundo Lugar: G2
MVP: donk
Maior Decepção: Na’Vi
Maior Surpresa: Imperial

Adam

Vencedores: ENCE
Segundo Lugar: MOUZ
MVP: dycha
Maior Decepção: Team Vitality
Maior Surpresa: ECSTATIC

Como pode ver, nossa equipe tem previsões diferentes. E você poderá fazer suas previsões também no Major Madness da Key-Drop. Basta prever as oito equipes que chegarão até os Playoffs e prever os resultados dos jogos entre elas. Se acertar perfeitamente, ganhará um prêmio enorme. Se ninguém acertar, o prêmio será distribuído entre as pontuações mais altas.

Parece bom, onde posso assistir?

Você pode assistir a Major nos canais da Twitch, YouTube e Kick do PGL, bem como em canais licenciados no seu idioma!

Você também pode gostar

Recap da IEM Katowice 2024: O Primeiro Evento Enorme de CS2

CS2 Doppler Phases: Guia Completo e Preços