Os 6 melhores mapas para treinar mira no CS2 - KeyDrop Blog
Pular para o conteúdo
Voltar para a página inicial

Os 6 melhores mapas para treinar mira no CS2

KeyDrop Team

O caos e calor de uma partida competitiva não é o melhor ambiente para praticar suas habilidades de mira… Ou errar nesse quesito em um momento crucial. Se está procurando um espaço para treinar sua mira sem distrações, é muito melhor usar um mapa de treino. 

Existem vários mapas feitos pelo comunidade no Workshop, com mais sendo adicionados todo mês. Então montamos uma lista dos melhores mapas de treino de mira no CS2 que melhorarão suas habilidades de mira e tracking, te fazendo o atirador mais brabo do servidor. Dê uma olhada e escolha seu favorito.

1. CSStats Training Map (CSGOHUB)

cs2 mapas para treinar mira csstats
CSStats Training Map. Fonte: Workshop Steam

Esse mapa de treino é dos criadores do csstats.gg, a plataforma popular para acompanhar suas estatísticas CS2 em matchmaking Competitivo e Premier. Como todo outro mapa de treino, gera robôs para você atirar. Vem com tudo que precisa para um aquecimento eficiente ou um treino de mira focado, incluindo três modos de movimento de bot: 

  • Static (chamado Range nesse mapa): bots spawnan e ficam parados.
  • Rush: os bots correm na arena na sua direção. 
  • Shuffle: os bots se mistura e se movem pela arena 

Você verá os mesmos modos na maior parte dos mapas de treinamento de mira do CS2, junto da opção de escolher todos os armas disponíveis no jogo. 

O mapa CSStats também permite que escolha a distância que os bots surgem, bem como a quantidade e tipo de armadura. Você também pode entrar no modo Headshot, onde apenas headshots danificam os bots. 

mapas para treinar mira csstats menu
O menu limpo e intuitivo no Mapa de Treino CSStats. Fonte: Workshop Steam

Tudo isso vem em um pacote esteticamente agradável, desde o menu intuitivo e simples até a arena que lembra uma área aberta em um mapa competitivo. Alguns dos mapas de treino podem ser bem vazios, então o design do CSStats se destaca positivamente. 

Veja o mapa de treino do CSStats Training Map no Workshop

2. Aim Botz Aim Training

aimbotz cs2 mapas para treinar mira
Mapa Treino de Mira Aim Botz. Fonte: Workshop Steam

Aim Botz era um dos mais populares mapas de treino no CS:GO, e a versão do CS2 é tão boa quanto seu antecessor. Nesse mapa, o jogador fica no centro de uma área retangular, com bots spawnando ao redor. Existe uma parede baixa que impede os bots de chegarem muito perto do jogador. 

Você decide em quantos lados os bots aparecem, de 360°(todos os lados) até 90°(um lado) O mapa também vem com várias opções detalhadas de personalização, como movimento de bot (ADAD, spammando, correndo, andando, pulando, agachando, etc), armadura de bot e conteúdo do mapa (chão com desnível, caixas, etc). Isso permite que pratique a mira em vários cenários e ângulos diferentes. Também tem um modo headshot, e outras pequenas escolhas. Tudo isso cria uma experiência muito personalizada, mas também um menu que leva um tempinho para acostumar.

aimbotz cs2 mapas para treinar mira menu
O painel do menu no Aim Botz Aim Training. Fonte: Workshop Steam

E claro, esse mapa é onde o desafio Aim Botz nasceu, onde o objetivo é matar 100 bots o mais rápido possível. Esse desafio existe na comunidade CS:GO há anos, com jogadores se esforçando para superar os KPM (kills por minuto) próprios e de outros. 

Se perguntando qual a pontuação mais alta (e esperando que seja insana?) Tem uma leaderboard ao vivo por uLLectical, os criadores do mapa, onde dá pra ver os KPMs mais altos reportados. No modo 90 graus, os melhores jogadores estão conseguindo quase 210KPM (209.95 quando isso foi escrito) contra uma média de cerca de 100KPM. E a leaderboard só mostra pontuações enviadas por jogadores—existem outros relatos de KPMs maiores que 210. Experimente o Aim Botz e veja onde fica na escala! 

Veja o mapa treino de Aim Botz no Workshop

3. cs2_aim

cs2_aim mapas para treinar mira
Mapa de treino cs2_aim. Fonte: Workshop Steam

Se gosta de simplicidade, vai gostar do mapa de Treino cs2_aim. Conta com uma área retangular bem vazia, mas livre de distrações. 

Como com outros mapas, pode personalizar as configurações chave aqui, indcluindo movimento de bot (incluindo spam ADAD), armadura, alcance, etc. Se quiser mais variedade no mapa, pode spawnar obstáculos básicos. 

Cs2_aim conta com 3 modos, incluindo desafio de 100kils, static e rush. O modo rush aqui é dinâmico, o que significa que os bots seguirão seu movimento em vez de ficar correndo igual barata tonta na arena. Quando chegarem perto demais de você, cairão ao chão. 

cs2_aim training map menu
Menu de personalização no mapa de treino cs2_aim. Fonte: Workshop Steam

O menu no mapa cs_aim é minimalista, o que torna a configuração rápida e fácil. 

Veja o Mapa de treino de mira do cs2_aim no Workshop

4. Refrag.gg Warmup Map

refrag cs2 aim training map
Refrag.gg Warmup Map. Fonte: Workshop Steam

Esse mapa foi criado por Refrag.gg, os criadores de softwares de treinamento para Counter-Strike. (Dê uma olhada se levar a sério melhorar suas habilidades no CS2 o suficiente para estar disposto a pagar por modos de treino).

Assim como o Aim Botz, o mapa Refrag.gg te coloca no centro da arena — mas nesse caso a arena é circular em vez de quadrada. Você pode personalizar as configurações de sempre, escolhendo três movimentos de bot (static, rush, shuffle) e arpoveitar uma inteface simples e bonita. 

refrag cs2 mapas para treinar mira kz arena
Arena de movimento K-Z no Refrag.gg Warmup Map. Fonte: Workshop Steam

O Mapa de Aquecimento Refrag.gg também vem com desafios e leaderboards, além de um modo separado de arena K-Z para praticar seu movimento. 

Veja o Refrag.gg Warmup Map no Workshop

5. GGPredict Training Hub

ggpredict cs2 aim training map
GGPredict Training Hub. Fonte: Workshop Steam

Dos criadores de Aim Botz vem a Hub de Treino GGPredict. GGPredict em si é uma plataforma de treino para Counter-Strike criada para te ajudar a melhorar seu desempenho com uma inscrição mensal. 

O mapa GGPredict está equipado com toda a personalização que já se espera lendo os outros itens dessa lista. Então, todos as coisas de sempre são encontradas aqui: movimento de bot (static, shuffle, rush), apenas headshot, configurações de armadura, etc. Você também tem um modo de desafio com uma leaderboard dedicada.

A configuração padrão, que parece um galpão bem vazio, pode ser substituida por alguns fundos diferentes. O único recurso importante que falta aqui são obstáculos como paredes spray/peek ou caixas para deixar a mira mais realista. 

ggpredict map menu
GGPredict Training Hub conta com um menu limpo e intuitivo. Fonte: Workshop Steam

Os menos no Hub de Treino GGPredict são faceis de usar e altamente intuitivos — além de serem coloridos e chiques. Junto às configurações e selecção de armas, também existe uma leaderboard ativa e um painel de “Sala da Fama”. 

Veja o GGPredict Training Hub no Workshop

6. Fast Aim/Reflex Training

fast aim reflex training map
Mapa de treino Fast Aim/Reflex Training. Fonte: Workshop Steam

O mapa de Fast Aim/Reflex Training é outro mapa onde o jogador aparece no centro da arena. Bots virão de todas as direções, mas não chegarão muito perto — você está numa plataforma cercado por uma queda infinita. Essa solução não só se livra de bots desnecessários, mas também restringe seu movimento, te forçando a focar apenas em mirar. 

O mapa vem com opções de personalização bem limitadas (vulgo nenhuma), mas o lado bom é que isso facilita a configuração — entre e saia atirando, simples assim. Atualmente, não há menu no mapa, mas pode mudar o número de bots usando um Comando de Console (bot_quota_10, por exemplo).

fast aim reflex training map
O Mapa de treino Fast Aim/Reflex Training. É simples mas eficiente. Fonte: Workshop Steam

A arena é bem vazia, com texturas de cores sólidas. Existem vários obstáculos, e inimigos se movem por eles de forma rápida e imprevisível. Apesar da simplicidade, o mapa é bem dinâmico — é uma ótima prática de tracking. 

Veja o mapa de treino de Fast Aim/Reflex Training no Workshop

Como encontrar e jogar nos Mapas do Workshop no CS2

A maneira mais fácil é visitando o Workshop no seu navegador ou no aplicativo Steam. Escolha um mapa, clique em “Inscrever-se” (ou o botão de + verde) e seus mapas escolhidos aparecerão no jogo da próxima vez que iniciar o CS na área Jogar → Mapas do Workshop. 

Alternativamente, pode acessar o Workshop de dentro do jogo. Na aba “jogar” vá até “mapas do workshop” em cima e clique em “visitar Workshop” (inferior esquerda). Depois de se inscrever e fechar o overlay, o mapa deve aparecer na lista, pronto para jogar. 

Então aí está — seis opções para seu próximo aquecimento ou treino de mira. Divirta-se descendo o dedo em bots, melhorar sua classificação CS, e nos conte qual seu mapa favorito!

KeyDrop Team

Compartilhe:

Você também pode gostar

Como exibir o FPS no CS2 Comandos de Console e Outros Métodos

Como Conseguir Caixas no CS2: Guia para Caixas Pagas e Grátis CS2