Melhores Opções de Inicialização do CS2: Lista Completa e Guia [2024] | Blog Key-Drop
Pular para o conteúdo
Voltar para a página inicial

Melhores Opções de Inicialização do CS2: Lista Completa e Guia [2024]

KeyDrop Team

Seja para melhorar o desempenho, ajustar configurações visuais ou afinar mecânicas de jogo, as opções de inicialização do CS2 estão aqui para salvar o dia! E poupar tempo, permitindo que você entre direto no jogo sem precisar mexer nas configurações. Neste post, você encontrará a lista completa de opções de inicialização do CS2, junto com um guia abrangente de como usá-las. Vamos lá! 

O que são as Opções de Inicialização no CS2

As opções de inicialização no CS2 são comandos, semelhantes aos comandos de console, que são executados automaticamente toda vez que você inicia o jogo. Eles substituem as configurações internas do jogo, proporcionando uma solução fácil para problemas de compatibilidade e certos problemas de desempenho. 

As opções de inicialização do CS2 podem ser editadas usando um campo dedicado nas propriedades do jogo na Steam. Uma vez que você adicionar uma opção de inicialização ao seu jogo, ela será executada toda vez que você jogar, até que você decida editar ou removê-la. Você pode adicionar e remover opções de inicialização a qualquer momento. 

Como Usar as Opções de Inicialização do CS2

Para definir suas opções de inicialização, vá até as Propriedades do jogo na Steam: 

  • Abra a Steam e vá até sua Biblioteca 
  • Encontre o Counter-Strike 2 na lista de jogos 
  • Clique com o botão direito no título e selecione Propriedades 

Uma janela menor aparecerá (conforme a imagem abaixo). As opções de inicialização do seu jogo estão na aba Geral, então no visual padrão. Insira ou cole suas opções de inicialização aqui, depois feche a janela e inicie o jogo como de costume. 

CS2 launch options - instructions
CS2 launch options - how to use

Cada comando começa com “-” ou “+”. Certifique-se de não colocar espaço entre este símbolo e o restante do comando. Então, “-console” está correto, enquanto “- console” não funcionará. Use um único espaço para separar os comandos — não há necessidade de colocar vírgula ou qualquer outro símbolo. Aqui está como vários comandos devem ficar juntos: 

-console -high +fps_max 200

Caso esteja se perguntando, o sinal de menos antes do comando significa que é uma opção de inicialização, enquanto o sinal de mais indica que é um comando de console que também pode funcionar como uma opção de inicialização. Tecnicamente, você poderia usar qualquer comando de console como uma opção de inicialização, como “+cl_showfps 1” para mostrar o FPS no CS2. No entanto, é melhor usar o arquivo autoexec para isso. O autoexec é um arquivo de configuração (.cfg) contendo um conjunto de comandos de console que serão executados automaticamente ao iniciar o jogo. Confira nosso guia de autoexec do CS2 para mais informações. 

Lista Completa de Opções de Inicialização do CS2 

Vamos ver as opções de inicialização do CS2 que você pode tentar hoje! Abaixo, você encontrará a lista completa de opções de inicialização do CS2, organizadas em categorias, dependendo de sua finalidade. 

Melhores Opções de Inicialização do CS2 para Mais FPS e Melhor Desempenho 

+fps_max 0 – Remove o limite de FPS permitindo que o jogo rode no máximo de FPS possível.

+fps_max [number] – Define o limite de FPS. 

-nojoy – Desativa suporte de controle, podendo liberar um pouco de RAM.

-softparticlesdefaultoff –Desativa a mesclagem de efeitos de partículas, melhorando o desempenho 

+r_drawparticles 0 – Desativa as animações de partículas para melhor desempenho (mas com menor qualidade gráfica).

-high – Define o jogo para rodar com alta prioridade nos processos do computador, potencialmente melhorando o desempenho .

+mat_disable_fancy_blending 1 – Desativa a mesclagem avançada de texturas para melhor FPS (e menor qualidade gráfica) 

-forcenovsync – Desativa o VSync, o que pode reduzir o input lag.

+r_dynamic 0 – Desativa a iluminação dinâmica para melhorar o FPS .

-vulkan – Altera a API de renderização para Vulkan, o que pode melhorar o desempenho geral. 

-threads [number] – Define o número de threads da CPU que o jogo deve usar, otimizando o desempenho.

+engine_low_latency_sleep_after_client_tick true – Reduz a latência de entrada fazendo o motor do jogo pausar brevemente após processar cada tick do cliente, potencialmente melhorando a resposta.

+mat_queue_mode 2 – Força o jogo a usar o modo enfileirado assíncrono para a renderização do sistema de materiais. Isso pode melhorar o desempenho ao lidar com tarefas de renderização em vários threads, mas pode causar instabilidade em alguns sistemas. 

Há algumas observações importantes ao usar essas opções de inicialização para melhorar o desempenho do jogo, pois, infelizmente, as opções de inicialização não são uma solução mágica para FPS baixo.

Primeiro, muitos comandos que melhoram o desempenho fazem isso às custas da qualidade gráfica. Segundo, falando de visuais, alterar suas configurações gráficas nas opções do jogo provavelmente terá um impacto muito maior no desempenho e FPS do que as opções de inicialização, então certifique-se de brincar com essas também.

E, finalmente, o impacto dessas opções de inicialização no seu jogo depende das especificidades do seu hardware — alguns desses comandos podem ser mais eficazes do que outros, e alguns podem até ter um impacto negativo. O melhor é testar um por vez para descobrir o que funciona para você e o que não funciona, de preferência em uma partida de prática. 

Opções de Inicialização do CS2 para Configurações de Tela

-fullscreen – Força o jogo a iniciar em tela cheia.

-refresh [rate] – Define a taxa de atualização, e.g., -refresh 144 para 144Hz. 

-w [width] -h [height] – Define a largura e altura da resolução em pixels, e.g., -w 1920 -h 1080.

-x [position] -y [position] – Posiciona a janela do jogo em coordenadas específicas da tela (somente no modo janela), começando do canto superior esquerdo. Por exemplo, -x 200 -y 250 posicionará sua janela 200 pixels à direita da borda esquerda da tela e 250 pixels abaixo da borda superior. 

Outras Opções de Inicialização

-console – Ativa o console de desenvolvedor por padrão.

+violence_hblood 0 – Remove o sangue do jogo. 

-language [name] – Força o jogo a iniciar em um idioma específico, por exemplo, e.g., -language English

-autoconfig – Reseta o jogo para as configurações padrão. 

-insecure – Desativa o VAC, usado para servidores não seguros pelo VAC.

Resolução de Problemas das Opções de Inicialização do CS2 

As opções de inicialização listadas acima estão todas funcionando no momento da escrita, mas a eficácia delas dependerá de uma série de fatores, incluindo o seu hardware e, com o tempo, as atualizações lançadas pela Valve. Faremos o possível para manter esta lista sempre atualizada!

Se você estiver com dificuldade para fazer uma ou mais opções de inicialização funcionarem, comece certificando-se de que está usando a pontuação correta. Isso significa sem espaço depois do “-” ou “+” dentro de um comando, espaço entre comandos separados, sem marcas ou letras adicionais. Vamos usar o mesmo exemplo novamente:

-console -high +fps_max 200

Observe que os sinais de mais e menos não são intercambiáveis: você não pode substituir “-console” por “+console”. (Bem, você pode, mas não funcionará.) 

Você também pode tentar limpar suas opções de inicialização e tentar novamente, inserindo-as uma de cada vez para ver quais funcionam para você e quais não. Organize suas opções de inicialização removendo as que não funcionam mais. 

Opções de Inicialização do CS:GO que não funcionam no CS2

Muitos comandos que funcionavam bem no CS:GO não são compatíveis com o CS2. Exemplos de opções de inicialização obsoletas incluem: 

-limitvsconst – Usado para limitar o número de shaders de vértice para melhorar o desempenho em sistemas mais fracos. 

-novid – Usado para desativar o vídeo de introdução. 

-d3d9ex – Usado para ativar a tecnologia Direct3D 9Ex, que não é mais compatível (o CS2 usa DirectX 11) .

-tickrate 128 – Usado para definir a taxa de ticks dos servidores locais (jogos offline ou partidas personalizadas) para 128 ticks por segundo para um gameplay mais responsivo. Isso não é mais relevante, pois o CS2 usa sub-ticks em vez de uma taxa de ticks. . 

+exec – Usado para executar um arquivo de configuração específico (por exemplo, +exec autoexec.cfg) quando o jogo inicia. Esse comando funciona no CS2, mas não é necessário para o autoexec rodar — um arquivo autoexec preparado corretamente funcionará perfeitamente sem essa opção de inicialização. 

Mais uma vez, esses comandos não funcionam mais ou não são mais relevantes, então é melhor removê-los de suas opções de inicialização.

Por fim, se você estiver usando muitos comandos de console como opções de inicialização (ou seja, comandos que começam com um “+”), considere movê-los para o seu arquivo autoexec — afinal, é para isso que ele serve!

Beleza, é o que temos para hoje! Esperamos que tenha gostado deste guia e encontrado as opções de inicialização do CS2 certas para suas necessidades. Se achar que esquecemos algo, avise-nos em nossas redes sociais. Divirta-se na Key-Drop e nos vemos no próximo post!

KeyDrop Team

Compartilhe:

Você também pode gostar

Como surfar no CS2: Servidores, Mapas e Dicas

As Melhores Skins azuis de CS2 para Toda Arma